Crédito: Arquivo/FN

Ainda que a pandemia da Covid-19 siga trazendo consequências importantes no cotidiano, os festejos do tradicional Kerb de Harmonia não irão passar batidos. Atividades foram programadas para ocorrer entre a próxima sexta, dia 14, e o domingo, sob o tema “Tempo de Fé e Esperança”.

A programação foi formatada, conjuntamente, pela administração municipal e pela Paróquia São João Nepomuceno e, além da valorização da cultura local, buscará recursos para reformas na Igreja Matriz. Estão previstas carreata, missa e venda de kit típico.

Na sexta, será celebrada missa, a partir das 19h30. No sábado, está prevista uma carreata que deverá percorrer todas as localidades do Município. O percurso iniciará às 13h, em frente à Igreja. Durante o trajeto, o pároco Paulo Puhl estará em cima do caminhão do Corpo de Bombeiros Voluntários para abençoar as pessoas que estiverem em frente às suas casas. O ato terá também o acompanhamento da corte da 9ª Früchtefest, rainha Milena Menz e as princesas Sandi Schaedler e Carolaine Reinehr, do prefeito Ernani Forneck e do vice Leozildo Lira.

O final da carreta será no Parque Municipal José Albino Jacoby, onde haverá benção e entrega dos kits de kerb em sistema drive-thru. Ele será composto por uma cuca, um kit de linguiça Ouro do Sul e uma garrafa de spritzbier 900ml. O valor do cartão é de R$ 25 e a venda é feita por integrantes do Conselho Pastoral da Paróquia e colaboradores da prefeitura. No dia, haverá ainda venda de chopp Malzberg e Oxdog no local. Quem não quiser participar da carreata poderá retirar o kit no Parque já a partir das 14h.

A programação festiva encerra no domingo com missa no parque municipal, às 8h. Serão respeitados todos os protocolos sanitários exigidos para prevenção ao coronavírus.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here