A beira do rio de Montenegro é um dos locais onde continuam ocorrendo aglomerações - Crédito: ACOM/Prefeitura

O último fim de semana foi novamente marcado por diversas aglomerações em Montenegro, em flagrante desrespeito às regras de distanciamento social criadas para combater a pandemia do novo coronavírus. Conforme a Prefeitura, trabalhando de forma conjunta, a Brigada Militar e a Guarda Municipal dispersaram “encontros” em locais como a beira do Rio, junto a um posto de combustíveis na Buarque de Macedo, no loteamento Porto Bello e no bairro Santa Rita, onde estava ocorrendo um rodeio.

De acordo com o chefe da Guarda Municipal, José Carlos Machado da Rosa, infelizmente, nem todos estão colaborando para frear a expansão da Covid-19. Tem sido comum as pessoas saírem do local na presença das autoridades e retornarem em seguida. Alguns grupos migram de um espaço para outro, tornando o trabalho dos agentes cansativo e pouco produtivo. “Pedimos a compreensão da comunidade. O risco de transmissão é muito grande nesses encontros. A doença mata”, alerta. A atuação da Guarda e da BM ocorreu na sexta-feira à noite, no sábado e no domingo.

Também as equipes de fiscalização da Prefeitura estiveram nas ruas, avaliando o cumprimento de protocolos sanitários e fiscalizando o uso correto de máscaras. Uma das preocupações foi coibir as lotações nos estabelecimentos comerciais. Além de cumprir a exigência do Governo do Estado, esse esforço pretende assegurar a diminuição de casos de Covid-19, de modo a que todos possam retomar a normalidade em suas atividades diárias.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here