Domingo com 18 mil pessoas encerra o primeiro fim de semana da Festa do Moranguinho

Milhares de visitantes aproveitaram o tempo bom e as várias atrações - Crédito: Prefeitura

A comissão organizadora da 19ª Festa Nacional do Moranguinho comemora o grande sucesso dos cinco primeiros dias do evento. Conforme o presidente da festa, Bernardo Oliveira Rodrigues, já no primeiro dia, no feriado de quarta-feira, 7 de setembro, abrindo com desfile temático, corais e bandas, muita gente esteve no Parque Municipal de Bom Princípio. No dia seguinte, além dos seminários, destaque para o espetáculo circense do Grupo Tholl. Na sexta feira ocorreu o primeiro grande show nacional da festa e mesmo com a chuva intensa mais de 12 mil pessoas assistiram ao show da dupla sertaneja Jorge e Mateus. No dia 10 teve recorde em público de sábados da festa, com atrações gauchescas, como Shana Müller, do programa Galpão Crioulo e Leonel Gomez, abrindo a Semana Farroupilha, e o Festival Infantil que divertiu a criançada. Ontem, com o domingo de tempo bom, o público estimado em cerca de 18 mil pessoas, um recorde circulando em domingos, aproveitou atrações como o Churrascão da Alegria, Festival de Orquestras de Sopros, Joel Carlo, The Beatles no Acordeon e Banda Tchê Chaleira.

 

Multidão se espalhou pelos diversos pontos do Parque Municipal de Bom Princípio
– Crédito: Prefeitura

Depois deste primeiro final de semana, a festa retoma na próxima sexta-feira, dia 16, com entrada gratuita, com Trio Serrano a partir das 10h30, seguido de Baile dos Idosos às 13h, bandas e DJ. Já no sábado, dia 17, também com entrada franca, terá Encontro de Grupo de Danças Alemãs, Festival de Bandas dos 13 anos da Rádio Comunidade do Vale a partir das 13h e lançamento do livro “O Morango de Ouro”. No domingo, com ingresso por 20 reais, também serão várias as atrações, incluindo apresentações culturais de danças, festival infantil e bandas. Na próxima segunda-feira, dia 19, às 23h terá o show nacional de Wesley Safadão, além de bandas. No feriado de 20 de setembro, terça-feira da próxima semana, destaque para as atrações gauchescas como invernadas de dança, Neto Fagundes e grupos como Os Serranos, além do show nacional da banda Roupa Nova às 19h. No dia 23, sexta-feira, terá a Noite do Rock Gaúcho, com várias bandas e DJs. Dia 24 terão apresentações de grupos de danças alemãs, corais e bandas. E no último dia, 25 de setembro, várias bandas, DJs e o show nacional do DJ Alok, de sucesso internacional e que recentemente foi destaque no Rock in Rio.

Além dos shows, muitas outras atrações ocorrem nos treze dias de festa, como exposições, gastronomia com base nas delícias do morango, super parque de diversões, Biergarten com shows e 10 cervejarias artesanais, agricultura familiar, teatro, apresentações culturais em três palcos e inúmeras outras atividades.

0 Comentários

Deixe um Comentário

2 × 2 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página