Caminhada da Luz hoje e teatro dos duendes amanhã, no Caí

Domingo tem o teatro Os Duendes Contadores de História no estacionamento da Igreja Matriz - Divulgação/FN

São Sebastião do Caí tem mais uma intensa programação neste final de semana, integrando a programação do Luzes do Natal 2021. A expectativa é de que o tempo colabore para garantir a realização e sucesso dos eventos. Além dos eventos, a comunidade pode conferir a linda decoração e luzes que já deixam o Caí com o clima de Natal.

Caminhada da Luz

Para este sábado, dia 27, às 19h30, está programada a Caminhada da Luz. O evento é inspirado na tradição alemã que acontece no outono europeu. Como o Caí foi colonizado por imigrantes alemães, a idéia foi resgatar essa atividade em parceria com as Igrejas Católica e Luterana e os Grupos de Danças Folclóricas do município. Para os Católicos, a Lanternenlaufen (Caminhada das Lanternas) está relacionada ao dia de São Martinho (11 de Novembro). Para os Luteranos o nome muda para Martininsingen (Cantoria ao Martin) em homenagem ao reformador Martin Luther que nasceu em 10 de Novembro.

A Caminhada da Luz sairá da frente da Igreja Matriz, às 19h30min e a comunidade interessada poderá participar com ou sem suas lanternas. Durante o trajeto, que será acompanhado pelo Padre Alexandre e pelo Pastor Erwin, serão cantadas músicas natalinas e alguns hinos das duas religiões. Outras atrações da noite serão o Coral Sesc Maturidade Ativa a partir das 20h30 e a Banda Festa de Arromba às 21h.

Os Duendes Contadores de História

Quinteto da Serra Gaúcha também será atração no domingo
– Divulgação/FN

Para o domingo, dia 28, às 19h30, no estacionamento da igreja Matriz, onde tem área coberta, está programada a apresentação teatral Os Duendes Contadores de História. No espetáculo, os duendes de Natal também aprenderam a utilizar a tecnologia para ajudar o Papai Noel. Mas nem todos os duendes sabem como lidar com botões, computadores e celulares, fazendo ainda mais confusão do que antes. E quando recebem uma missão urgente do Papai Noel para prepararem uma nova fórmula de bolhas de sabão, descobrem que nem toda a tecnologia do mundo é capaz de substituir a magia do Natal. Na mesma noite, às 20h30, tem apresentação do Quinteto da Serra Gaúcha.

Durante as apresentações terá arrecadação de alimentos para beneficiar famílias carentes do município.

0 Comentários

Deixe um Comentário

nove + 4 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página