Atrações e clima favorável levaram bom público à 14ª Festur
Atrativos culturais e musicais para todos os gostos, gastronomia típica e opções diversas de chopes, combinadas com dias de tempo seco e temperatura elevada, fizeram o Parque Municipal Affonso Christóvão Wallauer, de Salvador do Sul, registrar boa movimentação de público durante a 14ª Festur. O evento ocorreu entre o sábado, dia 13, e a última segunda-feira.
A programação foi preparada pela Associação dos Amigos da Oficina Municipal de Artes (AAOMA), com apoio da prefeitura. A confirmação da realização da festa aconteceu no mês de agosto, a partir do abrandamento das medidas de prevenção à Covid-19.
Mesmo sem contar com estrutura tão grandiosa quanto a de outras edições, a Festur trouxe nomes bem conhecidos no cenário regional, como o Guri de Uruguaiana que, sempre acompanhado de Licurgo, arrancou gargalhas com seus causos e adaptações do Canto Alegretense, na última noite de festa. Também passaram pelo palco conjuntos muito prestigiados, como Hatfield, Choppão e Timbre Gaúcho, os cantores Cassius Prado e Wilceu Pause, além dos pratas da casa Yasmin e Maurício e DJ Braian. Ao longo do evento, foram realizadas mostras das atividades desenvolvidas na Oficina Municipal de Artes (OMA).
Paralelamente, a cidade também foi movimentada pelo circuito de 4×4 da Fazenda das Máquinas, o 2º Encontro de Carros Antigos e Quadrados, além do The Circle Day, encontro de jipes. Um pedal e uma caminhada por pontos turísticos também atraíram participantes da região.
“Agradecemos a todos que participaram da organização dessa Festur. Em dois anos, realizaremos a 15ª edição e ela, certamente, será ainda maior. Será um ano especial, pois Salvador do Sul irá completar 60 anos de emancipação”, assinalou em seu discurso, ao final do evento, o prefeito Marco Aurélio Eckert.
0 Comments