Ambos são cânceres hormonais. Todos podem ser evitados, desde que algumas maneiras sejam adotadas. Deve ser evitada a presença de Estradiol, Estrona, 16 Alfa Hidroxiestrona e a Dihidrotestosterona (DHT). Quem realiza esta passagem da testosterona e até da progesterona é a aromatase. Já a passagem da testosterona para a dihidrotestosterona é a 5-alfa-redutase. Ambas devem ser anuladas para que a permanência da progesterona e da Testosterona seja eficiente. A progesterona quando não é produzida a mulher entra na menopausa, já a testosterona diminuída caracteriza a andropausa.

É necessário fazer a reposição destes hormônios para termos vida longa. O bloqueio da aromatase pode ser feito pelo Anastrozol ou pela Crisina. Já o bloqueio de 5-alfa-redutase pode ser feito pela progesterona, óleo de coco ou Saw Palmeto.

A progesterona e a testosterona são vitais para a energia sexual, sem elas não há libido ou sexo normal. O coração é o órgão que mais necessita da testosterona para manter a sua atividade normal.

Todo o câncer diagnosticado precocemente pode ser curado, mas o mais importante é a prevenção, a sua não ocorrência. São vitais os exames de antígenos prostáticos e a mamografia para serem realizados os diagnósticos precoces.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here