Estátua junto ao mirante do morro São João e cais do porto receberam melhorias em parceria com a Prefeitura - Crédito: Amarti

Na última quinta-feira, dia 31, em um dos últimos atos do então prefeito de Montenegro, Kadu Müller, durante o último dia de sua administração, foi feita a entrega da revitalização da estátua do padroeiro, no topo do morro São João.

Estátua de São João no topo do morro foi recuperada
– Crédito: ACOM/Prefeitura

A revitalização ocorreu numa parceria entre Prefeitura e Associação Montenegrina de Artistas (Amarti) que inclui os artesãos do município. Foi feita a recuperação da estátua e pintura, assim como de lixeiras e acessos aos mirantes e na própria estrada que leva a um dos principais pontos turísticos de Montenegro e da região.

 

 

Porto das Laranjeiras, na beira do rio, também recebeu embelezamento
– Crédito: Amarti

Outra ação que contou com apoio do grupo foi o Largo Eduardo Isse, no Porto das Laranjeiras (beira do rio), que também recebeu trabalho artístico, de embelezamento dos artistas da cidade. O movimento é originado pela contrapartida envolvendo a Lei de incentivos fiscais à empresa Ravena e Supermercado Asun.

Importante a população auxiliar na preservação, denunciando em caso de vandalismo, já que se trata de um patrimônio público.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here