Pedido de afastamento da diretora do Hospital de Bom Princípio não será votado pelos vereadores

Vereadores não vão votar requerimento da bancada do MDB após assessoria jurídica sugerir o arquivamento do pedido - Crédito: Câmara de Vereadores

Em parecer emitido nesta terça-feira, dia 16, a Assessoria Jurídica da Câmara de Vereadores de Bom Princípio concluiu que não seria o caso de um requerimento, por não se enquadrar nas hipóteses previstas no regimento interno do legislativo. Desta forma, o presidente da Câmara, João Augusto Rodrigues da Silva, após ouvir o parecer jurídico, decidiu pelo arquivamento do requerimento da bancada do MDB, que pedia o afastamento da diretora do Hospital São Pedro Canísio, Adriana Schvade Seibel. Com isso, o requerimento não estará na ordem do dia dos projetos que serão votados na noite desta terça-feira, dia 16, durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores.

Conforme o líder do MDB na Câmara, vereador Fábio Juwer, a solicitação do afastamento da diretora e de realização de uma auditoria nos contratos firmados entre o município e o hospital, ocorreu em decorrência do que foi apontado nas investigações da Operação Caritas, da Polícia Civil de Canela. A operação teve como objetivo combater a corrupção, que incluía desvio de verbas, fraudes em contratos e enriquecimento ilícito, na Prefeitura, Câmara e Hospital de Canela. A ex-primeira-dama está entre os investigados, por atuar na direção do hospital de Canela, além de em projetos de parceria público privada e num novo parque turístico. Após a operação policial, o contrato entre o hospital de Canela e o Instituo em que a advogada atuava como gestora foi rescindido.

Em sua análise, a Assessoria Jurídica da Câmara de Vereadores de Bom Princípio considerou inviável o requerimento encaminhado pela bancada do MDB. Do ponto de vista jurídico, de constitucionalidade e juridicidade, a assessoria entendeu que o requerimento não possui os elementos necessários para seguir os trâmites dentro do processo legislativo.

0 Comentários

Deixe um Comentário

treze + 2 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página