Vôlei Transforma ainda tem vagas no Caí e em Montenegro participam 100 crianças

Fundamentos do voleibol são ensinados nas aulas no Parque Centenário de Montenegro (foto) e do Caí - Divulgação/FN

Em 13 de junho de 2022 ocorreu a primeira aula do Projeto Vôlei Transforma, em São Sebastião do Caí e em Montenegro. Crianças de 10 a 13 de idade têm a oportunidade de aprender sobre o esporte sob a orientação técnica do campeão olímpico Gustavo Endres.

A prática esportiva é bastante incentivada em São Sebastião do Caí. O município gaúcho tem um calendário que inclui disputa em modalidades como futsal, futebol 7, futebol de campo, olimpíada escolar e corrida de rua, por exemplo.
E o vôlei, presente no projeto, também faz parte da história do Caí. “Sempre foi uma cidade movida e motivada com as modalidades esportivas, tivemos atletas que se destacaram (vôlei, handebol, rústica, futebol)”, lembra o Diretor de Desporto de São Sebastião do Caí, Gustavo de Oliveira Flores.

O Vôlei Transforma, além de ensinar sobre a técnica do esporte, também, é uma ferramenta de inclusão social. Nas aulas do projeto, os participantes desenvolvem aspectos importantes de caráter e cidadania: “ o esporte colabora na formação do cidadão, pois enquanto atividade social desenvolve princípios, valores morais e éticos, além de provocar uma intensa interação social”, o Diretor de Desporto caiense, ainda acrescenta: “as mudanças positivas de comportamento, o preenchimento do tempo livre, o aumento do desempenho escolar, a aprendizagem da modalidade específica e o desempenho motor são os principais benefícios dos projetos sociais esportivos”.
As aulas do projeto Vôlei Transforma seguem até março de 2023 e, ainda, tem vagas em São Sebastião do Caí. Acesse e inscreva-se gratuitamente: https://www.sympla.com.br/evento/volei-transforma-sao-sebastiao-do-cai-rs/1593979?lang=PT.

E em Montenegro o Vôlei, também, Transforma
“Teremos um mundo melhor”. É assim, resumidamente, que Odilson Soares, Diretor de Desporto de Montenegro, define o Projeto Vôlei Transforma. A iniciativa está sendo desenvolvida na cidade e, também, em São Sebastião do Caí, com o objetivo de ensinar o esporte a crianças e adolescentes. “A educação aliada ao esporte é uma ferramenta riquíssima de crescimento e formação de caráter”, completa Odilson.

Aulas em Montenegro ocorrem no Domingão, que já foi palco de grandes partidas do voleibol nacional
– Crédito: Guilherme Baptista/FN

A formação cidadã é um aprendizado oriundo da prática esportiva. Nas aulas de vôlei, os participantes aprendem sobre as técnicas do esporte e desenvolvem princípios, valores morais e éticos. Um aprendizado que vai além das quadras.

O Projeto Vôlei Transforma é, ainda, uma ferramenta de inclusão social. Nele, crianças e adolescentes de 10 a 13 anos de idade têm a oportunidade de aprender sobre o esporte sob a orientação técnica do campeão olímpico Gustavo Endres.

Participar deste projeto faz com que eles se sintam integrados. “Isso traz sentimento de pertencimento e valorização”, destaca o diretor de desporto.
E para finalizar, Odilson Soares lembra que o Vôlei Transforma é uma oportunidade pra essa gurizada, ainda mais com o grande incentivo que é o Gustavo Endres, o quê faz com que tenham em quem se espelharem. O interesse foi tão grande pelo projeto em Montenegro que as cem vagas foram logo preenchidas.

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

seis + dezesseis =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página