Tanac pede recuperação judicial para ajuste financeiro

Enchente causou grandes prejuízos para a empresa - Crédito: Reprodução

Uma das principais empresas de Montenegro e da região, com 77 anos de história, solicitou recuperação judicial devido a uma dívida superior a 340 milhões de reais. Além da pandemia, a indústria sofreu grandes prejuízos com as enchentes.

Montenegro ficou conhecida como Capital do Tanino justamente pelo trabalho da Tanac, que tem forte atuação na produção de acácia negra. A Tanac atua na produção de extratos vegetais de acácia negra, com aplicações nos setores de tratamentos de couro, alimentação animal, nutrição vegetal e tratamento de água e efluentes, comercializando os seus produtos para 60 países. A empresa tem 24 mil hectares de floresta e emprega 540 trabalhadores.

Depois da autorização da Justiça à reestruturação, a empresa precisará apresentar um plano de recuperação judicial aos credores, que deverão aprová-lo. Em nota, a empresa afirmou que a proposta contemplará “ajuste financeiro, otimização de recursos e fortalecimento da governança corporativa”. A recuperação judicial integra um processo de estruturação voltado à sustentabilidade financeira e à continuidade das atividades. O plano prevê ajustes internos, aprimoramento da gestão financeira, otimização de recursos e fortalecimento da governança corporativa, com foco na manutenção das operações.

A empresa responsável pela tramitação do processo é a SCZ Scalzilli Administração Judicial, com prazo de 60 dias para apresentar o plano de recuperação judicial.

Empresa tem uma tradição de 77 anos – Crédito: Reprodução

 

 

 

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

10 − 3 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password