Vereadores aprovam financiamento para nova ponte sobre o rio, na Feliz

Na noite de ontem, segunda-feira, a Câmara de Vereadores de Feliz, por unanimidade, aprovou o projeto encaminhado pelo prefeito Junior Freiberger, propondo a contratação de um financiamento de 15 milhões de reais para a construção de uma nova ponte sobre o rio Caí. Ao lado da atual ponte de ferro, a nova travessia vai interligar o centro aos bairros Matiel, Escadinhas, Roncador e Vale do Lobo.

O projeto foi apresentado na noite do último domingo, em evento na Prefeitura, quando foi protocolado na Câmara para ser votado em regime de urgência. Os vereadores elogiaram e destacaram a importância da execução da obra para fomentar o desenvolvimento do município da região.

Nova travessia entre o centro e o bairro Matiel será construída ao lado da atual ponte de ferro, com investimento de R$ 15 milhões
– Reprodução/FN

O financiamento junto à Caixa Federal tem dois anos de carências e oito anos para ser pago em 96 parcelas. A Prefeitura agora irá assinar o contrato de financiamento e depois abrirá o processo de licitação para contratar a empresa que será a responsável pela construção da nova ponte. Ela terá três vãos, numa extensão de 90 metros. E terá a mesma altura da atual ponte de ferro, evitando ser atingida por enchentes. A expectativa do prefeito é de que a obra inicie ainda em 2023, com previsão de conclusão em um ano.

0 Comentários

Deixe um Comentário

1 × três =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página