Vento e frio: após ciclone tem previsão de geada

Diversas cidades do Rio Grande do Sul foram atingidas pela passagem de um ciclone extratropical. Os ventos fortes causaram estragos e provocaram falta de energia elétrica em vários locais. A orientação foi para que as pessoas mantenham distância de fios ou cabos caídos e comuniquem qualquer ocorrência pelos canais oficiais de atendimento.
Uma das situações mais graves foi na praia de Capão da Canoa, no litoral norte, que chegou a decretar estado de calamidade pública. Rajadas de mais de 100 quilômetros por hora foram observadas em vários municípios. Além da ventania, o fenômeno também deve impulsionar ar mais frio para o território gaúcho influenciando na queda da temperatura.
Previsão de geada
Conforme a Climatempo Meteorologia, a terça-feira pode ter geada ao amanhecer, além de temperaturas entre 8 e 14 graus. E na quarta-feira deve baixar mais ainda, com mínima podendo ser de 4 graus e novamente podendo ter geada. Só que para o fim de semana a previsão é da temperatura subir consideravelmente, podendo chegar a 27 graus na sexta-feira, 1º de agosto.



0 Comentários