Rio volta a subir na Serra e no Caí
A chuva da noite passada e madrugada de hoje, sexta-feira, dia 8, voltaram a preocupar a situação do Vale do Caí. Como o rio Caí ainda está com nível alto e as regiões de várzea estão inundadas, a chuva acaba dificultando que volte ao leito normal.
A maioria das famílias atingidas pelas cheias já voltou para casa, mas a Defesa Civil, bombeiros e Prefeituras seguem em alerta. A alta dos rios Jacuí e Taquari acaba represando a correnteza do rio Caí, fazendo com que fique ainda mais lenta a diminuição do nível. Outra preocupação é com o alerta da Defesa Civil para o risco de mais chuvas e até temporais, principalmente para hoje e amanhã no Vale do Caí e também na Serra.
Rio voltou a subir
Com a volta da chuva, o rio Caí voltou a subir na região da Serra. Em Nova Palmira (Caxias do Sul), a régua da CPRM apontou que o rio chegou a subir mais de 6 metros entre domingo e segunda-feira, mas depois recuou em aproximadamente 5 metros, saindo das cotas de inundação e alerta. Só que devido a chuva desta noite passada voltou a subir em cerca de um metro e retornou para a cota de atenção.
Em São Sebastião do Caí o rio chegou a 13m61cm na madrugada da última terça-feira, ocasionando uma enchente grande. Desde então estava baixando lentamente até 8m53 centímetros às 4h da madrugada de hoje. Só que com a chuva voltou a subir um pouco e estava em 8m69cm às 9h da manhã desta sexta-feira, tendo subido 16 centímetros, numa elevação de 6 centímetros na última hora.
Já Montenegro ainda está em conta de inundação. Chegou a 8m19cm na madrugada de quarta-feira e depois começou a baixar, tendo recuado até o momento 1m70cm e a régua da CPRM marcava 6m49cm hoje às 8h30, baixando apenas 2 centímetros na última hora.
0 Comentários