Bombeiros do Vale do Caí fazem buscas por desaparecidos no Vale do Taquari

Bombeiros do Caí, Vale Real, Salvador do Sul e São Pedro da Serra integram a força-tarefa nas buscas por desaparecidos em cidades que foram devastadas pela enchente - - Crédito: Castor Becker JR/CBV Caí

Bombeiros Voluntários de São Sebastião do Caí, Vale Real, Salvador do Sul e São Pedro da Serra estão desde o dia de ontem, quinta-feira, em cidades do Vale do Taquari, auxiliando em diversas ações de emergência devido a catástrofe ocorrida nesta semana. Eles integram a Associação de Bombeiros do Rio Grande do Sul (Voluntersul) com cerca de 200 bombeiros e 25 viaturas, com uma base no município de Muçum, um dos mais atingidos pelas enchentes. Além de bombeiros foram levados caminhões, barcos e ambulâncias.

Conforme o comandante dos Bombeiros Voluntários Caienses e presidente da Voluntersul, Anderson Jociel da Rosa, estão sendo realizadas ações em diversas frentes, desde buscas e resgates de desaparecidos, atendimentos de emergência, desobstrução de ruas até limpeza de prédios públicos, que também servirão como local de recebimento de doações, através da captação de água do rio, entre outras demandas.

Uma grande mobilização ocorre no Estado, com doações e força tarefa para a recuperação das áreas atingidas pela catástrofe. Mais de 40 pessoas foram encontradas sem vida e ainda existem muitos desaparecidos. O Governo do Estado já decretou situação de calamidade pública.

Buscas ocorrem em vários locais, já que ainda existem muitos desaparecidos – Crédito: Castor Becker JR/CBV Caí

0 Comentários

Deixe um Comentário

3 × 2 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página