Militar que morreu na colisão com poste em Capela de Santana é sepultado em Passo Fundo

Dalmir Pablo Trein Belarmino, de 23 anos, era passageiro do carro e se deslocava com três colegas para o quartel do Exército em Nova Santa Rita Crédito: Redes Sociais

No início da tarde de hoje, sexta-feira, dia 10, ocorre a despedida de Dalmir Pablo Trein Belarmino, de 23 anos. O militar do Exército, que faleceu em acidente em Capela de Santana na madrugada de ontem, quinta-feira, foi velado em Passo Fundo, sua cidade natal, onde será sepultado nesta tarde no Cemitério Petrópolis.

Dalmir Pablo estava no automóvel Renault Logan, com placas de Montenegro, que colidiu contra um poste de concreto, numa curva da Avenida Orestes Lucas, em Capela de Santana. Ele morreu no local. Outros três ocupantes do carro, todos militares que se dirigiam ao quartel do Exército em Nova Santa Rita, ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital Montenegro.

O acidente aconteceu em torno de 4h15min, perto do antigo Centro de Treinamento da Mecanização da Lavoura (CTML), onde está atualmente a aldeia de indígenas Kaingang que antes se encontrava em Montenegro. O motorista teria perdido a direção em uma curva, sendo que em seguida o automóvel colidiu contra o poste de luz e, desgovernado, se chocou contra a cerca de uma casa, indo parar no pátio de uma residência.

Carro com quatro militares colidiu em poste de concreto e cerca, indo parar no pátio de uma casa
Automóvel colidiu com poste e invadiu o pátio de uma casa

Com o impacto da batida, dois ocupantes do veículo foram projetados para fora do carro, entre eles Dalmir Pablo. O outro, de 25 anos, morador de Montenegro, que também estava fora do carro e caído no asfalto, foi socorrido em estado grave. E mais dois, entre eles o motorista, tiveram ferimentos leves e estavam conscientes, tendo conseguido sair do veículo para tentar socorrer os colegas.

A Brigada Militar isolou o local para o levantamento da Polícia Civil, responsável pela investigação, e para a realização da perícia. Muitas são as homenagens a Dalmir Pablo, nas redes sociais.

0 Comentários

Deixe um Comentário

16 − quinze =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página