Polícia encontra cocaína em carro suspeito de ser usado em homicídio em Santos Reis e que estava escondido em aviário

Automóvel suspeito de ter sido usado por assassinos foi localizado em Alfama e com sacola com cocaína dentro do porta-luvas - Crédito: Polícia Civil

Na sequência do brutal assassinato ocorrido em Montenegro na madrugada de 8 de maio, quarta-feira passada, a Polícia Civil de Montenegro realizou ontem uma prisão no combate ao tráfico de drogas. O crime, que vitimou João Vitor Viegas Duarte, o “Japa”, de 21 anos, com 11 tiros no rosto, ocorreu na localidade de Santos Reis, no interior do Município. Ele foi assassinado na frente da mãe, por indivíduos encapuzados que invadiram a casa durante a madrugada. Conforme foi apurado, o rapaz teria dívida com o tráfico de drogas e era ameaçado por uma organização criminosa.

Imediatamente após o crime, a equipe de investigação da 1ª Delegacia de Polícia de Montenegro, sob a coordenação do Delegado Ancelmo Camargo, empreendeu esforços para identificar os suspeitos, a rota de fuga e outros elementos relevantes para esclarecer o ocorrido. Através de diligências, a polícia identificou o veículo utilizado pelos autores, levando à sua descoberta em um aviário desativado, escondido por um tapume, na localidade Alfama, também no interior, próximo de Santos Reis, pertencente ao suspeito preso por tráfico de drogas.

Conforme a Polícia, no interior do veículo, foram encontrados cerca de 300g de cocaína, juntamente com equipamentos potenciais para incendiar o automóvel. O aviário, anteriormente utilizado para a fabricação de carvão, poderia servir como local para a queima do veículo, sem levantar suspeitas.

Sacola com cocaína foi encontrada dentro do carro escondido em aviário – Crédito: Polícia Civil

 

Para o delegado, a descoberta da droga apreendida na ação policial sugere uma possível conexão entre o tráfico de drogas e o homicídio, especialmente considerando relatos de que uma quantidade de droga foi subtraída da vítima durante o crime.

João Vitor Viegas Duarte, de 21 anos, foi assassinado em Santos Reis – Crédito: Funerária Hartmann

 

O suspeito, de 35 anos de idade, foi formalmente autuado e encaminhado ao presídio, ficando à disposição da justiça. O Diretor da 1ª Delegacia Regional de Polícia do Interior, Delegado regional Marcelo Farias, ressaltou a rapidez com que o caso está sendo esclarecido, demonstrando a eficácia da resposta policial à sociedade.

Segundo o delegado Ancelmo, a investigação sobre o homicídio está em estágio avançado, e novas ações da Polícia Civil são esperadas em breve. O mesmo ocorre com relação ao homicídio ocorrido no início da noite da última segunda-feira, na Rua Bruno de Andrade (Volta do Morro), em Montenegro, quando Sidnei José Cheron do Nascimento, o “Sid”, de 29 anos, foi assassinado com vários tiros. Em crime também ligado ao tráfico de drogas.

A polícia faz um apelo à colaboração da comunidade para denunciar atividades ilícitas, reforçando o compromisso com a segurança pública.

0 Comentários

Deixe um Comentário

16 − 10 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página