Rio está baixando no Caí e sobe 1cm por hora em Montenegro

Montenegro sofre a sua quinta enchente em pouco mais de três meses

Com a diminuição da chuva, tendo chovido apenas 3,8 milímetros nas últimas 24 horas em São Sebastião do Caí, a situação do rio Caí é mais tranquila. No Caí, desta vez, não chegou a ter enchente.  Pela régua da CPRM o rio chegou a 9m95cm no início da noite de ontem, quarta-feira, por volta de 19h30, mas depois estabilizou e começou a baixar lentamente. Baixou 3 centímetros na última hora e marcava 9m79cm no início da manhã desta quinta-feira, às 6h. Portanto, baixou 16 centímetros. A cota de inundação no Caí é a partir dos 10m50cm.

Algumas ruas de Montenegro já estão alagadas

Na Serra o rio também está baixando. Em Nova Palmira (Caxias do Sul), a régua da CPRM aponta que após chegar a 2m79cm na madrugada de ontem, agora no início da manhã está em 1m91cm, não tendo enchente que começa em 4m70cm e já saindo da cota de atenção de 2 metros. Portanto, subiu pouco o rio na Serra, onde fica a sua nascente.

A situação mais complicada é em Montenegro, onde o rio continua subindo e a cidade vive a sua quinta enchente em pouco mais de três meses, contando desde o primeiro ciclone deste ano registrado em junho. Agora no início da manhã a régua da CPRM em Montenegro registra 6m61cm às 6h30, com o nível subindo 1 centímetro por hora. Portanto, deve estabilizar nas próximas horas, sendo uma enchente de porte pequeno. Deverá demorar para baixar porque o rio está represado devido a alta do Jacuí, onde ele deságua. A Defesa Civil segue em alerta. Até agora não há desabrigados. Se alguém precisar de ajuda deve ligar para 3632 2333 ou 193.

0 Comentários

Deixe um Comentário

cinco × 1 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página