Rio baixou um metro no Caí e parou de subir em Montenegro
Felizmente desta vez a região não sofreu com uma nova enchente. Foi por pouco.
Conforme a régua da CPRM, em São Sebastião do Caí, desde a manhã de ontem o rio subiu quase 7 metros em um dia, de 1m84cm para 10m25cm até à 1h45min da madrugada de hoje, quando estabilizou e começou a baixar lentamente. Até às 14h reduziu em quase 1 metro, estando em 9m35cm. Está em cota de alerta, no Caí, pela régua da CPRM. A inundação no Caí inicia a partir dos 10m50cm.
Na Serra, a régua da CPRM em Nova Palmira (Caxias do Sul) mostra que após subir mais de 3 metros até ontem de manhã, agora o rio já reduziu em mais de dois metros.
Em Montenegro, desde ontem, o rio Caí subiu cerca de 5 metros. Na manhã de hoje, às 9h45 marcava 6m01cm, ou seja, tinha alcançado a cota de inundação dos 6 metros. Mas aí estabilizou e agora a tendência é baixar lentamente.
Com isso, está afastada, por enquanto, a possibilidade de enchente na região. Entretanto, a Defesa Civil dos municípios segue em alerta. Mesmo que neste domingo tenha tempo bom, a instabilidade deve retornar no início da próxima semana, inclusive com alerta de novo ciclone. O Vale do Caí e outras regiões ainda se recuperam do ciclone de junho, que causou uma grande enchente.
0 Comentários