Velório dos jovens músicos foi marcado pela comoção e homenagens

Muitas homenagens ocorreram no velório de Pietro, Lorenzo e Daniele, no Centro de Cultura de Bom Princípio
Velório de Lorenzo, Pietro e Daniele, vítimas de acidente na RS 122, ocorreu no Centro de Cultura de Bom Princípio

O Centro de Cultura e Eventos de Bom Princípio ficou lotado durante todo o dia de hoje, domingo, no velório dos irmãos Pietro Dessotti, de 22 anos, e Lorenzo Dessotti, de 21, mais de Daniele Schwab, de 22 anos. Eles foram vítimas do trágico acidente ocorrido no final da manhã de ontem, sábado, em torno de 11h30, na ERS 122, em São Vendelino, quando o automóvel Peugeot em que estavam colidiu com um caminhão.

Num dos momentos mais emocionantes, cinco orquestras e dois corais da região se uniram para prestar homenagem aos três jovens músicos. Eles eram integrantes de orquestras de Bom Princípio, São Sebastião do Caí, São Vendelino e Alto Feliz, além de professores de música. Os dois irmãos também eram estudantes de música da Universidade Estadual (Uergs) em Montenegro. E estavam se deslocando para se apresentar no lançamento do Kerbfest de São Vendelino quando o carro teria aquaplanado no quilômetro 38 e se chocado com a carreta que vinha na direção oposta. Lorenzo faleceu no local do acidente. Pietro ainda foi socorrido e levado para a UPA de Bom Princípio, mas também não resistiu aos graves ferimentos. E sua namorada Daniele foi removida para o Hospital São Carlos, de Farroupilha, aonde veio a falecer na parte da tarde.

Velório lotou o Centro de Cultura de Bom Princípio

No palco em que tantas vezes se apresentaram, estavam também os instrumentos dos três músicos, incluindo o trombone de vara de Pietro, o trompete de Lorenzo e o saxofone de Daniele. Filhos de Davi Dessotti, maestro e fundador das orquestras, e de Nina Dessotti, também integrante. Foram destaques na orquestra WBK, de Bom Princípio, três vezes escolhida a melhor orquestra de sopros do mundo no Festival Internacional de Grimma, na Alemanha.

Lorenzo e Pietro Dessotti, de 21 e 22 anos, eram filhos do maestro Davi e da esposa Nina Dessotti
Despedida de Daniele Schwab foi em Alto Feliz

Em clima de muita consternação, familiares e amigos não escondiam as lágrimas. Uma enorme fila se formou, saindo da porta do Centro de Cultura e indo até a calçada do Parque Municipal. Os jovens eram muito estimados por todos e elogiados pelo talento e dedicação a música. Além de atuarem como professores e nas orquestras, Lorenzo e Pietro também tinham uma banda de rock, a Underdogs, que costumava se apresentar em festas pela região.

Na despedida de Pietro e Lorenzo, que moravam em Bom Princípio, ocorreu uma celebração, seguindo depois para o crematório de Caxias do Sul. Já Daniele, filha de Luiz e Marlene Schwab, foi levada para ser velada e sepultada em Alto Feliz, aonde residia.

Despedida de Robert Canal

O domingo também foi marcado pela despedida de outro morador de Bom Princípio que também morreu em acidente no sábado. Robert José Canal, de 26 anos, foi velado e sepultado em Santa Teresinha. Ele sofreu acidente no sábado, por volta de 3 horas da madrugada, na ERS 446, em Carlos Barbosa, quando retornava do trabalho na empresa Tramontina em direção a Bom Princípio, aonde residia em Bom Fim Alto e tinha um posto de lavagem de veículos. A suspeita é que o carro que dirigia também tenha aquaplanado e desgovernado saiu da pista, colidindo com uma árvore. Filho de Adelar e Maria Canal, deixou também a noiva Luciana e demais familiares e amigos.

Robert Canal era morador de Bom Fim Alto e foi sepultado em Santa Teresinha
– Crédito: Facebook

Bombeiros Voluntários, Samu e Concessionária CSG prestaram atendimento nos acidentes. A Polícia Civil será a responsável por investigar as circunstâncias das ocorrências.

0 Comentários

Deixe um Comentário

dois × quatro =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página