Previsão de chuvas e temporais coloca Defesa Civil em alerta

Imagem ilustrativa/Inmet
Desde o começo do dia, várias cidades gaúchas estão registrando chuvas, algumas cidades com acumulados superiores a 10 milímetros até agora. De acordo com os institutos de Meteorologia, as instabilidades devem chegar à região entre a noite desta sexta e a manhã de sábado. A Defesa Civil está em alerta porque o retorno da chuva vai marcar o começo de um período de enorme instabilidade no Sul do Brasil, com chuva e temporais.
O Vale do Caí não está livre de enxurradas, vendavais e até de episódios isolados de queda de granizo durante o final de semana e na segunda-feira. De acordo com a Metsul Meteorologia, o pior momento é previsto para a noite de domingo, madrugada e manhã da segunda-feira, quando uma frente fria vai avançar pelo estado com uma profunda área de baixa pressão, gerando muita chuva e tempestades. Será o período de maior risco na área de Porto Alegre e região metropolitana.
O coordenador da Defesa Civil de Montenegro, Clóvis Pereira, diz que não há motivo para pânico. “Os acumulados previstos para a região não devem ser suficientes para causar enchentes, mas há risco de alagamentos caso chova muito em períodos curtos”, explica. A Defesa Civil, em parceria com a Prefeitura e o Corpo de Bombeiros, ficará em alerta, pronta para agir em caso de necessidade. Como há previsão de vento e granizo, já foi preparada grande quantidade de lonas para cobertura de residências em casos de danos a telhados.
Havendo necessidade, os serviços da Defesa Civil e Bombeiros podem ser acionados.

0 Comentários

Deixe um Comentário

17 − 3 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página