Prefeitura vai à AGERGS para melhorar qualidade da água em Montenegro

Água chegava escura nas torneiras de vários bairros - Crédito: Reprodução

O último fim de semana foi de muita reclamação de moradores de vários bairros de Montenegro, com a coloração escura da água que abastece as residências. A Prefeitura agiu rápido em defesa da comunidade e hoje mesmo foi até a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS (AGERGS) pedindo fiscalização sobre a Corsan Aegea, responsável pelo abastecimento.
A AGERGS é uma espécie de ligação entre a sociedade gaúcha e o Governo no Estado, que concede serviços a empresas privadas, que são obrigadas a garantir excelência no que fazem. O gerente de Contratos e Convênios, Silvio Kaél, o procurador Tiago Casado, o procurador-geral Alexandre Muniz de Moura e o secretário de Gestão e Planejamento, Rafael da Cruz, foram recebidos pela Diretora Regional Ana Carolina Ribeiro e o Técnico Superior Vagner Godoy.
Kaél apresentou um dossiê com fotos e vídeos comprovando a cor escura da água que abasteceu Montenegro nos últimos dias e solicitando a atuação da entidade, além de uma compensação aos clientes. A AGERGS agora vai iniciar a fiscalização efetiva e promete agir com rigor, cobrando da Corsan AEGEA a melhoria imediata do serviço. Em caso de descumprimento, podem ser aplicadas multas severas à empresa.
Qualquer pessoa pode também reclamar junto à Agergs no fone 0800 979 0066.

Representantes da Prefeitura estiveram na Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos
– Crédito: Prefeitura

Fonte: Prefeitura

0 Comentários

Deixe um Comentário

dezoito − dezesseis =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página