Prefeito de Salvador do Sul renuncia ao cargo

Marco Aurélio Eckert renunciou porque é pré-candidato a vereador e o vice Leo Haas assume a Prefeitura até o final do ano - Crédito: Reprodução

Prefeito reeleito de Salvador do Sul pelo MDB, Marco Aurélio Eckert renunciou ao cargo nesta sexta-feira, dia 5. Ele anunciou a decisão através de uma “Carta Aberta ao Povo de Salvador do Sul”, publicada nas redes sociais.

Na manifestação, Marco Eckert alegou que seguiria em busca de projeto colocando-se à disposição do partido e isso o impediria de dar continuidade ao mandato. E por isso estava deixando o governo, passando o cargo para o vice-prefeito Leo Haas, também do MDB, o qual vai comandar o município até o final do ano. Além da nota, no final da tarde de hoje Marco divulgou um vídeo ao lado de Leo, no Parque Municipal, agradecendo a comunidade salvadorense. “Hoje é um dia difícil, em que tomo essa decisão importante. Acabei de sair da Prefeitura e da Câmara de Vereadores. Protocolei meu pedido de renúncia ao cargo de prefeito e passo o bastão para o meu sempre companheiro Leo, que está a mais de sete anos nessa caminhada e vai finalizar o nosso trabalho”, declarou. “Hoje foi meu último dia e entrego a responsabilidade ao Leo”, completou. “Com muito orgulho vou voltar a ser professor”, finalizou.

A reportagem fez contato com Marco Eckert, que confirmou ser pré-candidato a vereador e por isso teria que deixar o cargo de prefeito seis meses antes da eleição. Conforme a lei eleitoral, no caso de prefeito reeleito tem que renunciar ao seu mandato seis meses antes da eleição de 6 de outubro para ser candidato a vereador. Como é reeleito, mesmo renunciando, não pode concorrer novamente para prefeito e nem para vice-prefeito.

0 Comentários

Deixe um Comentário

3 + 18 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página