Polícia investiga origem e motivo de artefato com potencial explosivo na ERS-452

A Polícia Civil investiga a origem e motivo pelo qual garrafas de gasolina, rojões e pólvora, agrupados com fita adesiva, foram deixados ontem, domingo, na margem da ERS-452, próximo da entrada para o Canto Krewer, em Vale Real. O artefato, que parecia uma “bomba artesanal”, motivou o bloqueio da rodovia por mais de cinco horas, sendo acionados Bombeiros, Brigada Militar e o Esquadrão Antibombas (EAB) do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
A liberação da rodovia só ocorreu após a retirada do material, que foi encaminhado até uma pedreira em Arroio do Ouro, onde foi realizada uma detonação controlada e com segurança. O caso foi registrado na Delegacia como localização de artefato com potencial explosivo.
Um dia antes, sábado, também foram encontrados artefatos explosivos em Ivoti, sob uma ponte, próximo ao Núcleo de Casas Enxaimel, mas segundo a Polícia não existe semelhança entre os materiais, indicando que não existe ligação entre os dois casos. A Polícia segue investigando, aguardando o laudo da perícia, possíveis imagens e depoimentos.




0 Comentários