Comércio poderá abrir em final de semana

Em transmissão pela internet, com live no facebook do Governo do Estado no início da tarde desta sexta-feira, dia 9, o governador Eduardo Leite fez uma atualização sobre as medidas de enfrentamento ao coronavírus. E anunciou uma nova flexibilização do comércio e serviços no sistema do distanciamento controlado. Depois de seis semanas consecutivas em bandeira preta, as novas regras passam a valer já a partir deste sábado, dia 10, com relação há dias e horários de atendimento, beneficiando restaurantes, supermercados, academias, igrejas, bares, parques, estabelecimentos de comércio não essencial e transporte coletivo.

Uma das principais novidades é a volta da abertura do comércio não essencial aos finais de semana e a ampliação do horário para funcionar restaurantes e bares. Conforme o governador, as medidas foram tomadas após a avaliação do atual cenário de contágio da Covid-19. Um novo decreto deve ser publicado pelo Estado ainda nesta sexta-feira.

Conforme as mudanças, entre segunda e sexta-feira terá restrição das atividades presenciais entre 20h e 5h. Supermercados não tem mais limitação de horários. Restaurantes e bares podem funcionar até 22h (saída de clientes até 23h). Já o comércio não essencial, como lojas, até 20h (depois só delivery). Academias e igrejas das 5h às 20h. E demais serviços das 5h às 20h.

Nos finais de semana, bares e restaurantes podem funcionar até 15h (saída de clientes até 16h). Comércio não essencial até 20h (depois só delivery). Academias e serviços religiosos até 22h. E demais serviços das 5h às 20h. Também existem limitações quanto a ocupação de espaços e o distanciamento. O governador reforçou a necessidade de medidas de prevenção e fiscalização, pois ainda é alto o contágio, internações e óbitos.

0 Comentários

Deixe um Comentário

nove − nove =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página