Alerta foi divulgado também pela Prefeitura, em função de casos ocorridos no município e na região - Crédito: Prefeitura

A Delegacia de Pareci Novo está alertando sobre o chamado Golpe do Nudes, que está acontecendo no município e já fez vítimas na região. Foi publicado inclusive um alerta na página da Prefeitura no facebook.

Conforme a Polícia, no golpe uma mulher inicia o contato com troca de mensagens e fotos de cunho sexual. E depois, de posse de fotos e informações da vítima, começa a exigir valores para a não divulgação dos fatos. Casos semelhantes têm ocorrido em todo o Brasil. Bandidos, inclusive de dentro de presídios, fazem falsos perfis de mulheres para extorquir dinheiro de homens que caem na “armadilha”. No ano passado o golpe chegou a fazer cerca de 5 mil vítimas no Rio Grande do Sul. Em maio de 2020 a Polícia Civil desencadeou uma operação após descobrir que um dos envolvidos nos golpes era um preso que atuava de dentro da Penitenciária Estadual de Montenegro, situada na localidade de Pesqueiro. De dentro da cadeia ele praticava a extorsão, com mais dois comparsas, inclusive utilizando nomes e imagens de policiais para exigir dinheiro.

Em alguns casos, os bandidos criam perfis falsos nas redes sociais, de mulheres jovens e atraentes, e pedem amizade para homens nas redes sociais, como por Messenger do facebook e WhatsApp. Após a troca de fotos com nudes, começa a extorsão. Um suposto pai ou familiar entra no esquema, prometendo denunciar e fazendo a chantagem. Dependendo do caso, bandidos também se apresentam como policiais, exigindo valores para o arquivamento do processo, chegando até a mandar falsas ocorrências por crime de pedofilia.

A Polícia de Pareci Novo alerta para as vítimas não caírem na extorsão dos bandidos. A suspeita é de que mais casos tenham ocorrido na região, mas as vítimas preferem não registrar por medo, vergonha ou que familiar tome conhecimento.  “Se você receber qualquer mensagem ou contato estranho exigindo dinheiro, entre em contato com a delegacia imediatamente. As vítimas terão sua privacidade preservada e a polícia terá mais informações para a captura dos criminosos”, garante a Polícia.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here