Pelo menos 15 pessoas foram resgatadas de pousada atingida por avião em Gramado
Pelo menos 15 pessoas ficaram feridas ou ficaram intoxicadas por fumaça na queda de avião bimotor na manhã deste domingo, dia 22, por volta de 9h30, em Gramado. Elas estariam numa pousada atingida pela aeronave. O avião de pequeno porte caiu sobre uma loja de móveis, atingindo também uma residência e a pousada, na Avenida das Hortênsias, junto ao cruzamento com a Rua Ferreira Bastos. Equipes de resgate trabalham no local, no trecho entre Canela e Gramado.
Ainda não há informações confirmadas sobre o número de mortes ou a causa do acidente. Testemunhas relataram que o avião perdeu altitude rapidamente, colidiu com a chaminé de um prédio e caiu. A loja, que estava fechada, ficou destruída, mas sem ninguém ferido. Na residência teria um morador, que foi socorrido sem lesões. E a maioria das vítimas com lesões e intoxicação por fumaça seriam da pousada. Duas pessoas resgatadas estariam em situação mais grave devido as queimaduras.
A área do acidente, próximo de um posto de combustíveis, foi isolada para o trabalho do Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Polícia Civil. A aeronave teria decolado de Canela e tinha como destino São Paulo. Não se sabe ainda quantas pessoas estavam no avião, mas a informação inicial é de que os ocupantes da aeronave não teriam sobrevivido.
0 Comentários