Músico registra denúncia de racismo

Antônio Marcos Teixeira, mais conhecido como “Fumanchu”, registrou ocorrência na Delegacia

O músico Antônio Marcos Teixeira, mais conhecido como “Fumanchu”, de 53 anos, esteve nesta semana na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro para registrar uma denúncia de injúria discriminatória. O artista, com destaque na atuação na música e no artesanato, ficou indignado com um fato ocorrido no último fim de semana quando estava na residência onde mora, na localidade de Santos Reis.

De acordo com ocorrência policial, “Fumanchu” relata que no último domingo, dia 12, foi injuriado por um ex-colega de trabalho, o qual lhe chamou de “negro sujo, vagabundo e maconheiro”, além de fazer ameaças de morte. O músico mostrou áudios comprovando o fato. Segundo ele, o motivo para as ofensas e ameaças teriam sido divergências no ambiente de trabalho. E disse que deseja representar criminalmente contra o denunciado.

Conforme o delegado titular da DPPA, Paulo Ricardo Costa, deverá ser instaurado inquérito para apurar o fato. Pelo Código Penal Brasileiro, a injúria discriminatória ou racial, é o crime de ofender a honra ou a dignidade de uma pessoa utilizando elementos de raça, cor, etnia, religião, origem, orientação sexual, ou a condição de pessoa idosa ou com deficiência. A penalidade é a mesma do racismo, sendo considerado crime contra a igualdade, com pena de 1 a 3 anos de reclusão, além de multa.

0 Comentários

Deixe um Comentário

quinze − doze =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password