Museu Marinho estará em Tupandi

Poder olhar, conhecer e tocar o fundo do mar, sem precisar mergulhar nele. Essa é a proposta do projeto “O Mundo Aquático invade a sua Escola”. Usando exemplares de animais taxidermizados a exposição traz para Tupandi nesta terça-feira, 27 de junho, uma coleção especial composta de tubarões, raias, tartarugas, pinguins, cavalos marinhos, conchas, corais e outras espécies de peixes de água doce e salgada.
A coleção é particular e foi sendo adquirida pelo tratador de animais marinhos Vicente Mario Castillo, que trabalhou com leões marinhos, golfinhos e orca no Brasil e exterior. Esta coleção já foi adquirida há mais de 30 anos e todos os animais foram encontrados mortos ou doados por pescadores. O objetivo do projeto é colaborar com a educação ambiental e por isso é realizada uma palestra com apresentação e curiosidades sobre cada peça exposta e as consequências do lixo nos mares e rios, tornando-se uma aula prática, complementando o conteúdo científico apresentado em sala de aula.
A vinda deste projeto é uma realização entre Secretaria da Educação e Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Tupandi. Todos os colégios do município terão um horário específico para conhecer a exposição que acontece no Ginásio da EMEF São Francisco. A comunidade também poderá prestigiar a exposição das 17h15min às 19h, quando estará aberta ao público geral.

0 Comentários

Deixe um Comentário

11 + 17 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página