Menor é flagrado em vandalismo na Estação da Cultura

Câmeras de segurança flagraram o adolescente riscando paredes e o chimarródromo - Crédito: Prefeitura de Montenegro
Os atos de vandalismo, principalmente envolvendo adolescentes, continuam causando danos ao patrimônio público de Montenegro.
Graças às imagens das câmeras de segurança, a Guarda Municipal conseguiu identificar na noite de ontem um menor cometendo atos de vandalismo na Estação da Cultura. Foi às 22h40 desta quarta-feira e o acusado acabou sendo conduzido até a Delegacia de Polícia, acompanhado de um integrante do Conselho Tutelar. O vídeo mostra o garoto usando canetas para riscar as paredes e o chimarródromo instalado no local. Elas também foram localizadas e entregues às autoridades.
De acordo com o chefe da Guarda Municipal, Airton Silva dos Santos, pichação é crime e deve ser punido com rigor. “As câmeras de vigilância são importantes para identificar os delinquentes, mas precisamos do apoio da população, conscientizando os filhos e ajudando a cuidar do patrimônio público”, destaca.
Na última segunda-feira dois adolescentes, de 12 e 15 anos, foram detidos após quebrarem vidros do antigo prédio da Guarda Municipal e do Ipê, ao lado da Casa do Agricultor, na Rua Osvaldo Aranha. Também uma quadra de esportes foi alvo de vandalismo no bairro Senai, poucos dias após ser inaugurada.

Adolescente riscou paredes e chimarródromo na Estação da Cultura
– Crédito: Prefeitura de Montenegro

0 Comentários

Deixe um Comentário

19 − cinco =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página