Mais policiamento nas ruas com a Operação Papai Noel

Reforço no policiamento ocorre para aumentar a segurança durante as compras de final de ano - Crédito: Prefeitura de Bom Princípio

O ato de lançamento da Operação Papai Noel, na região, ocorreu na tarde de ontem, quinta-feira, junto ao Morangão, na Avenida Emancipação, em Bom Princípio. Os comandantes do CRPO Vale do Caí, tenente-coronel Paulo Rogério dos Santos Alberti, e do 27º BPM, major José Luis Krauze do Nascimento, coordenaram o lançamento, que teve também a presença de autoridades municipais como o prefeito Fábio Persch, o presidente da Câmara de Vereadores, Renato José Krewer e o vereador Nestor Pedro Henz, assim como representantes do Consepro e comércio de Bom Princípio, Feliz e Tupandi.

Policiais Civis e Militares estavam no local e ouviram a manifestação das autoridades sobre a importância do policiamento preventivo e ostensivo em especial no período de final de ano, quando aumenta a circulação de dinheiro no comércio e consequentemente o risco de crimes.

O comandante regional da Brigada Militar ressaltou a relevância do trabalho, mesmo que o Vale do Caí, conhecido com o Vale da Felicidade, seja bem mais tranquilo que os grandes centros em âmbito de segurança, mas destaca que também as pessoas que estão em busca de vida fácil, aplicando golpes ou praticando furtos e assaltos, migram de outras cidades, e por isso é preciso estar sempre atento.

A ação vai reforçar o policiamento ostensivo nas áreas comerciais de todos os municípios até 31 de dezembro, tendo em vista o aumento da circulação de pessoas e mercadorias no final do ano.

O objetivo é prevenir a criminalidade e garantir a segurança de comerciantes e cidadãos. As ações estão focadas na intensificação da presença de policiais militares nas áreas comerciais, na realização de ações preventivas e na fiscalização. Os policiais militares também vão realizar orientações e esclarecimentos à comunidade sobre comportamento seguro na hora de ir às compras e sobre redução das situações de risco, como evitar de carregar muito dinheiro, ficar atento em bens como celular e bolsas, além de atenção especial ao risco de golpes. Em caso de qualquer suspeita deve ligar o 190.

0 Comentários

Deixe um Comentário

3 × quatro =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página