Julgamento será retomado no STF e Bolsonaro pede para ir ao hospital

Nesta terça-feira, dia 9, a partir das 9h da manhã, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, retoma o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e mais sete réus acusados de tentativa de golpe de Estado.
As defesas já se manifestaram na última semana. O relator do processo, ministro Alexandre Moraes, deve apresentar o seu voto, seguido dos demais integrantes da corte. Foram solicitadas sessões extras, na quinta-feira, mas a expectativa é de que o julgamento seja concluído na próxima sexta-feira.
A defesa do ex-presidente pediu autorização ao ministro Alexandre Moraes para que ele possa ser encaminhado ao Hospital de Brasília, no próximo domingo, para a realização de um procedimento médico ambulatorial. Deverá ser realizada uma intervenção na pele para a remoção de lesões, sem necessitar de internação. Bolsonaro está em prisão domiciliar desde 4 de agosto.
No último domingo foram várias manifestações pelo país. Enquanto ocorriam desfiles alusivos ao Dia da Independência, tendo como tema a soberania, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro realizaram protestos e pedidos de anistia para os envolvidos no 8 de janeiro.



0 Comentários