Granada encontrada no Caí é detonada pelo BOPE

Foi chamado o Batalhão de Operações Especiais de Porto Alegre para desativar o artefato - Crédito: BM

Por volta do meio-dia de hoje, quarta-feira, dia 19, a granada encontrada em São Sebastião do Caí, após avaliação do artefato, foi detonada pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) que veio de Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar, que isolou a área, foi confirmado se tratar de uma granada, com adulteração em algumas peças do dispositivo, mas que continha potencial explosivo.

Bombeiros, Brigada e Samu acompanharam os trabalhos
– Crédito: BM
Crédito: Bombeiros do Caí

O artefato foi detonado no próprio local em que foi feito o isolamento, junto a um antiquário, na Rua Padre João Wagner, do bairro Progresso. “Não havia riscos maiores. Estava num pátio, em torno de toras de madeira. Equipamentos apenas estilhaçaram o corpo da granada”, informa o major José Luiz Krause, comandante do 27º BPM.

Onde foi encontrada

De acordo com a Brigada, em torno de 9h da manhã de hoje chegou a informação para a BM de que um comerciante teria encontrado o artefato numa chácara situada na margem da RS 122, na localidade de Campestre Santa Teresinha Ele teria colocado a granada num saco plástico e levado até um antiquário do bairro Progresso. O proprietário do antiquário, preocupado, entrou em contato com a Brigada. “Foi identificado, a princípio, que se tratava de uma granada ativa e por protocolo de segurança foi deslocada uma viatura para o local, com isolamento da área, além de retirada de pessoas, manutenção do artefato e acionado o BOPE”, destaca o major Krause.

Local no bairro Progresso foi isolado pela Brigada até a chegada do BOPE de Porto Alegre para desativar o artefato
– Crédito: BM

No local, além da Brigada, estavam também Bombeiros e Samu. “Todas as providências necessárias foram tomadas”, ressalta o major Krause. Os fatos agora devem ser investigados pela Polícia Civi.

0 Comentários

Deixe um Comentário

17 − quatro =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página