Granada é encontrada no Caí e área é isolada no bairro Progresso

Local no bairro Progresso foi isolado pela Brigada até a chegada do BOPE de Porto Alegre para desativar o artefato - Crédito: BM

A Brigada Militar fez o isolamento do local em que foi encontrado hoje pela manhã, quarta-feira, dia 19, um artefato explosivo em São Sebastião do Caí. Conforme a BM, o artefato, que seria uma granada, está junto a um antiquário, na Rua Padre João Wagner, do bairro Progresso.

Foi acionado o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), da Brigada, que está vindo de Porto Alegre, que vai analisar o explosivo e se oferece algum tipo de risco. Enquanto isso o local permanece isolado.

Local foi isolado e acionado o BOPE de Porto Alegre para desativar o artefato
– Crédito: BM

De acordo com a Brigada, em torno de 9h da manhã de hoje chegou a informação para a BM de que um comerciante teria encontrado o artefato numa chácara situada na margem da RS 122, na localidade de Campestre Santa Teresinha Ele teria colocado a granada num saco plástico e levado até um antiquário do bairro Progresso. O proprietário do antiquário, preocupado, entrou em contato com a Brigada. “Foi identificado, a princípio, que se trata de uma granada ativa e por protocolo de segurança foi deslocada uma viatura para o local, com isolamento da área, além de retirada de pessoas, manutenção do artefato e acionado o BOPE”, destaca o major José Luiz Krause, comandante do 27º BPM.

Os especialistas em explosivos do BOPE vão analisar o artefato para ver se é uma granada verdadeira ou simulacro (falsa). No local, além da Brigada, estão também Bombeiros e Samu. Com vestimenta e materiais apropriados, os policiais devem recolher o artefato e levam para um local isolado, sem habitações próximas, como uma pedreira, onde é desativado. Assim evitam qualquer risco de explosão. “A situação está tranquila. Todas as providências necessárias foram tomadas”, ressalta o major Krause. “É bom deixar claro que não se trata de uma bomba”, esclarece.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página