Falso herdeiro: Polícia prende suspeito de aplicar golpe para receber R$ 9 milhões

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Informáticos e Defraudações (DRCID), com apoio operacional da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Norte, através da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD), deflagrou ontem, quarta-feira, a operação “Falsus Heres III”.
A partir do registro de ocorrência por parte dos verdadeiros herdeiros, foi constatado que os suspeitos fraudaram documentos públicos e particulares para receber herança de uma moradora de Pelotas, de 84 anos, falecida em 2020, no valor aproximado de R$9.000.00,00 (nove milhões de reais) em imóveis e dinheiro. Um falso herdeiro teria se apresentado como irmão da idosa.
A Polícia Civil cumpriu mandados de prisão temporária, dois mandados de busca e apreensão, ordens judiciais de bloqueio de contas e sequestro de imóveis nas cidades de Natal/RN e Pelotas/RS. Um dos suspeitos, oriundo da cidade de Natal, foi preso, sendo apreendidos documentos e aparelhos celulares.
Durante as investigações, foi averiguado que um dos suspeitos teria se habilitado como herdeiro em processo judicial, bem como apresentado ao Banco Banrisul documentação, que supostamente comprovaria o parentesco com o de cujus, logrando êxito em receber parte do valor milionário. O investigado já havia sido preso no Rio Grande do Norte pelo mesmo tipo de fraude de estelionato.
0 Comentários