Foram recuperados 23 placas de fixação dos trilhos e três sacos contendo parafusos de ferro que tinham sido furtados - Crédito: BM

Uma guarnição da Brigada Militar, na tarde de ontem, sábado, dia 13, em torno de 14h, recebeu informação de que dois indivíduos estariam furtando placas de fixação dos trilhos de trem na localidade de Bom Jardim, no interior de Montenegro. No local passam locomotivas de transporte de carga. Quando os PMs chegaram ao local, os indivíduos já haviam sido contidos por seguranças da empresa que realiza o monitoramento da via férrea.

Os acusados já haviam furtado 23 placas de fixação dos trilhos e três sacos contendo parafusos de ferro, material este que já estava carregado no porta-malas de um veículo utilizado pelos ladrões. Conforme a Brigada, ambos são naturais de São Leopoldo. Um deles, de 23 anos, não tinha antecedentes criminais. Já o outro, de 52 anos, tem antecedentes por delitos de lesão corporal e ameaça. Ambos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro, onde foram autuados em flagrante por furto qualificado e posteriormente recolhidos ao sistema prisional.

Conforme funcionários da empresa responsável pela ferrovia, se passasse o trem após o furto das placas e parafusos de fixação dos trilhos, tinha o risco da locomotiva descarrilar com os vagões. Por sorte foi visto a tempo, evitando o que poderia ser um grave acidente.  Importante a população denunciar para o telefone 190 ou para a própria empresa responsável, caso flagre indivíduo praticando furtos ou atos suspeitos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here