Deputados aprovam projeto de mudança na Escola da Brigada

Por 49 votos favoráveis e dois contrários, no final da tarde desta terça-feira, dia 16, foi aprovado na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, o projeto número 497 que dispõe sobre a organização, a estrutura básica e o efetivo da Brigada Militar no Estado e dá outras providências. Antes, foi aprovada a emenda que trata da mudança na Escola de Formação e Especialização de Soldados de Montenegro (EsFES), a qual passa a ser um Centro de Treinamento.
No artigo 41, em sua proposta original, constava “Fica extinta a Escola de Formação e Especialização de Soldados de Montenegro, que será substituída por um centro de treinamento policial”. Atendendo a solicitação das lideranças, foi incluída uma emenda, alterando o artigo, que passou a ter a seguinte redação: “A Escola de Formação e Especialização de Soldados de Montenegro passa a se chamar Centro de Treinamento e Especialização de Montenegro”. E no anexo foi incluído o Centro de Treinamento e Especialização de Montenegro. Em Porto Alegre, Santa Maria e Osório seguem em funcionamento Escolas de Formação, Habilitação e Especialização de Praças (EsFHEP).
De acordo com o comando da BM no Estado, será apenas de uma mudança de nomenclatura. E que além de formação, inclusive devendo receber 300 recrutas em janeiro, o centro de treinamento de Montenegro vai centralizar cursos de especialização que eram ministrados em diversas unidades do Estado, garantindo uma movimentação ainda maior nas suas instalações.
O mesmo projeto inclui mudança no 27º BPM, com sede em São Sebastião do Caí e abrangendo dez municípios, que passa a ser denominado de 5ª Companhia Independente de Polícia Militar.



0 Comentários