Delegacia da Mulher ficou inundada antes de ser inaugurada
A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) do Vale do Caí funcionou apenas três semanas em sua nova sede, que nem chegou a ser inaugurada no centro de Montenegro. Com a grande inundação do início deste mês de maio todos os móveis e equipamentos foram destruídos na Delegacia da Mulher situada na Rua José Luis. “Perdemos tudo, absolutamente tudo”, lamentou a delegada Cleusa Spinato. “Agora trabalhamos para restaurar os procedimentos e nos reorganizarmos aos poucos”, completa. A DEAM voltou a funcionar provisoriamente junto a Central de Polícia, no mesmo prédio da Avenida Júlio Renner, a Via II do bairro Timbaúva em Montenegro que estão a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e a 1ª Delegacia de Polícia, essa última do setor de investigação e cartórios que também foram afetados pela enchente.
Conforme o delegado regional, Marcelo Farias Pereira, no primeiro piso do antigo prédio do IPE, em que estava a DEAM, a água chegou a 1m67cm. Mesmo que tudo tenha sido levantado com base na enchente de novembro do ano passado, os policiais foram surpreendidos com cerca de 1m30cm a mais, causando destruição de mobiliários, divisórias, equipamentos de informática e documentos.
Quanto aos processos, o delegado ressalta que estão digitalizados e não serão prejudicados. Já o elevador, que praticamente não chegou a ser utilizado, terá de passar por manutenção. Segundo o delegado Marcelo, depois a DEAM deve retornar para o antigo prédio do IPE, mas sendo instalada no segundo piso, junto com a Delegacia Regional. No primeiro piso, além da recepção, deverá ser instalado um auditório. Na parte dos fundos também ocorreu alagamento no estacionamento. E no depósito e cozinha ocorreram estragos.
0 Comentários