Comandantes do 27º BPM e do CRPO são promovidos

Comandante do 27º BPM, com sede no Caí e que abrange mais nove municípios, José Luís Krauze do Nascimento foi promovido a tenente-coronel

Oficiais e Praças da Brigada Militar do Vale do Caí foram promovidos, pelo Governo do Estado, na última semana.

O comandante do 27º BPM, com sede em São Sebastião do Caí, major José Luís Krauze do Nascimento, passou a ser tenente-coronel. O 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM), além do Caí abrange também Bom Princípio, Feliz, Alto Feliz, Linha Nova, Vale Real, São Vendelino, Tupandi, Harmonia e São José do Hortêncio.

Com 29 anos de profissão, o tenente-coronel Krause é natural de Porto Alegre. Oriundo do Colégio Tiradentes da Brigada Militar, ingressou aos 19 anos na Academia de Polícia Militar, em 15 de fevereiro de 1995, onde estudou por 4 anos no Curso Superior de Formação de Oficiais, até se formar e ser promovido a 2° Tenente em 1998. Foi promovido a 1° Tenente em 2000, Capitão em 2001 e Major em 2016, sendo que agora em dezembro passou a tenente-coronel. Serviu no 17° BPM em Gravatai, 15° BPM em Canoas, 19° BPM, 21° BPM, 11° BPM, Comando da Capital ( todos em Porto Alegre), sendo transferido para o Vale do Caí em 2016, onde assumiu no Comando Regional (CRPO) até 2021, quando então passou a comandar a comandar o 27º BPM, aos 48 anos. Bacharel em Ciências Militares, tem Especialização em Administração Policial Militar, Tiro Policial, Polícia Comunitária e outras diversas formações e cursos da área policial.

O Comandante do CRPO, coronel Paulo Rogério Dos Santos Alberti (centro), tenente-coronel Laudemir Da Rosa Gomes e o sargento Rodrigo Alves Romani, estão entre os promovidos – Crédito: BM

Comandante regional

Comandante do CRPO-Vale do Caí, o tenente-coronel Paulo Rogério dos Santos Alberti foi promovido a coronel, o mais alto posto na carreira dos oficiais da corporação. Alberti ingressou na Brigada Militar em fevereiro de 1992 e está atuando no Vale do Caí desde setembro de 2022, quando assumiu como comandante regional da BM. Agora, no posto de coronel, seguirá no CRPO-Vale do Caí.

Outro oficial promovido foi o Chefe do Estado Maior do CRPO Vale do Caí, Major Laudemir Da Rosa Gomes, que saiu tenente-coronel. Entre os militares estaduais que atuam no 5º BPM, com sede em Montenegro, e no 27º BPM, os segundo sargentos Rodrigo Alves Romani e Anderson Gomes Trindade foram promovidos a primeiro sargentos.

Sargento Trindade também foi promovido

O sargento Trindade, de 41 anos, cursou o Curso de Soldado na Escola da Brigada Militar em Montenegro e também o Curso Técnico de Segurança Pública na Escola Formação e Especialização de Praças em Montenegro, quando foi promovido a 2° Sargento. Com 18 anos de profissão, fez Curso de Especialização em Força Tática,  Conduta de Patrulhamento de Alto Risco e Armeiro. Serve no 27° BPM, desde 2005.

0 Comentários

Deixe um Comentário

três × 1 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página