Mais atividades vão ocorrer no morro São João e beira do rio - Crédito: Prefeitura
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) realizou, na manhã desta quarta-feira, dia 15, a limpeza de um dos mais importantes pontos turísticos de Montenegro, o morro São João. A atividade também contou com uma caminhada ecológica orientada pelo biólogo Guilherme Vargas Krahl, que fez explanações sobre as características do meio físico e biótico do local. A atividade contou com a participação de estudantes e teve o apoio da Guarda Municipal.
Crianças participaram de caminhada ecológica
– Crédito: Prefeitura
De acordo com a secretária do Meio Ambiente, Taís Führ, a ação teve como objetivo valorizar a natureza. “É fundamental que as pessoas compreendam a importância do morro São João, não somente para o turismo, mas para todos os seres vivos que habitam nele”, ressalta.
No dia 22 de junho, quarta-feira próxima, a ação se repetirá para que outras pessoas possam participar. No sábado, dia 25, é a vez do Porto das Laranjeiras receber a ação. Ainda para celebrar o Mês do Meio Ambiente, no dia 29, a SMMA realizará a instalação de uma Ecobarreira na ponte de acesso ao Passo do Manduca.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here