Caiense conquista o tetra na Festa Campeira do Estado

Crédito foto Júlia Sander venceu a prova de rédea veterano e vai atrás de nova conquista no Brasileiro - Crédito.. Estilo Boiadeiro

Gilberto Sander, de São Sebastião do Caí, conquistou o tetracampeonato na Festa Campeira do Estado.
A Festa Campeira do Rio Grande do Sul (FECARS) ocorreu de 20 a 24 de março, no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio. O evento foi marcado por emocionantes provas, reunindo competidores das mais diferentes regiões e categorias.
O caiense Gilberto Sander participou da modalidade “Prova de Rédea Veterano”, onde conseguiu a vitória pela quarta vez consecutiva, como Campeão Estadual na modalidade e garantiu mais uma vez a vaga para o Campeonato Brasileiro, que acontecerá no Distrito Federal e que é o atual campeão.
O evento reuniu cerca de 2 mil competidores, representando as 30 regiões tradicionalistas, divididos em 31 modalidades. A festa é uma oportunidade única de cada um representar sua Região Tradicionalista e se tornar o grande campeão do estado e ser o representante do Rio Grande do Sul no brasileiro.
A FECARS é considerada uma espécie de “copa do mundo” da tradição gaúcha, pois é o maior evento do gênero no Rio Grande do Sul.
O estado é dividido em 30 regiões tradicionalistas, e cada uma seleciona os seus melhores competidores para participarem da Festa Campeira através de suas competições regionais.
Para chegar a FECARS, novamente Gilberto passou pela seletiva da 15ª Região Tradicionalista, que aconteceu na cidade de Capela de Santana em fevereiro e foi então classificado para a competição regional.
Em 2023, Gilberto Sander já havia representado o Caí, região e estado no brasileiro em Irati no Paraná e conseguiu o título na modalidade. E agora a torcida é para que repita a conquista.

Gilberto Sander venceu competição em Esteio – Crédito da foto: Júlia Sander

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

onze + 2 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página