Cães farejadores encontram drogas em operação em Brochier e Maratá
A Operação “Drogen” (referência ao termo “droga” em alemão) ocorreu neste sábado, dia 28, em Brochier e Maratá, reunindo diversas forças de segurança. Sob o comando do Delegado André Lorbiecki Roese, titular da Delegacia de Brochier, a ação envolveu 13 policiais civis, 16 policiais militares da Brigada Militar, 2 agentes da Patrulha Ambiental (PATRAM) e o Canil da 8ª Delegacia Penitenciária de Venâncio Aires, com 3 policiais penais e cães farejadores, resultou em apreensões significativas.
Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em residências suspeitas, culminando na prisão em flagrante de um homem de 50 anos e uma mulher de 56 anos, ambos envolvidos com atividades ilícitas. Durante as buscas, foram apreendidas porções de maconha, crack e cocaína, além de armas de fogo, como um revólver calibre .38, munições e outros itens ilícitos. Também foram encontrados pássaros silvestres mantidos ilegalmente em cativeiro, levando ao acionamento da PATRAM.
Entre os materiais apreendidos destacam-se:
- 13,34 gramas e 11,73 gramas de crack em diferentes embalagens;
- 85,87 gramas e 390,95 gramas de cocaína, embaladas e prontas para distribuição;
- 25 gramas e 96 gramas de maconha, armazenadas em diferentes locais;
- R$ 546,00 em dinheiro;
- Diversos equipamentos eletrônicos (incluindo notebooks e câmeras de vigilância), balanças de precisão e armas.
- 49 pássaros silvestres
A atuação da equipe cinófila, com seus cães farejadores, foi fundamental para localizar os entorpecentes, escondidos em áreas de difícil acesso. “A operação foi um sucesso, graças à colaboração das diferentes forças envolvidas e ao apoio essencial da equipe com cães farejadores, bem como à contribuição de informações pela população local para o combate da criminalidade”, destacou o Delegado André Lorbiecki Roese.
0 Comentários