Ontem teve mais uma operação Hoplitas de combate a criminalidade - Crédito: CRPO

A Brigada Militar tem intensificado o policiamento na região, principalmente após a volta às aulas e a proximidade do final da temporada de verão, com muitas pessoas retornando de férias, o que projeta aumento no movimento no comércio e circulação de dinheiro após o feriadão de carnaval, a partir de março. A procura pelos centros comerciais e financeiros também aumenta às vésperas de um feriado prolongado como o de Carnaval e por isso foi intensificada ainda mais a presença ostensiva e preventiva nestas áreas do comércio e bancos.

Várias operações têm sido realizadas na região, através do 5º BPM, com sede em Montenegro, e do 27º BPM, sediado no Caí, abrangendo também os demais municípios do Vale do Caí, com a utilização de grande efetivo de PMs e viaturas, e em algumas situações até com helicóptero. Ontem, sexta-feira, dia 25, conforme o planejamento operacional, foi realizada mais uma etapa da Operação Hoplitas, visando reforçar as ações de atenção, cuidado e combate à violência doméstica (agressão a mulher) e aos demais crimes contra a vida. Já no dia anterior teve a operação Trânsito Seguro, intensificando a presença policial, para reprimir a criminalidade e coibir as infrações de trânsito, a fim de possibilitar um trânsito mais seguro. Também está ocorrendo na região a Operação Escola e Volta às Aulas, tendo como objetivo a prevenção de acidentes e violência escolar ocorridos no âmbito escolar e arredores, através da Patrulha Escolar Comunitária. Nesta semana também ocorreu a Operação Visibilidade, visando potencializar a presença ostensiva do efetivo, através do policiamento orientado, com base na análise dos índices criminais e de inteligência.

A Brigada da região inclusive recebeu novos armamentos e os policiais militares estão recebendo treinamento para utilização da nova pistola Taurus calibre 9 milímetros recebida do Estado através do Programa de incentivo ao reaparelhamento da Segurança Pública (Piseg).

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here