Homem embriagado causa tumulto em escola do Caí
Desde a tragédia ocorrida em Blumenau (Santa Catarina) ontem, quando quatro crianças foram mortas em ataque numa creche, várias são as postagens que circulam em redes sociais sobre possíveis novos ataques. A Brigada Militar do Vale do Caí já comunicou ontem que não há qualquer informação de perturbação da ordem pública relativa as escolas da região. Mesmo assim houve um reforço no policiamento, com mais PMS e viaturas junto aos colégios.
Sobre as postagens de vídeos e áudios relativos a uma escola do Loteamento Popular, em São Sebastião do Caí, que teria tentado entrar no colégio e que estaria armado de faca, a Brigada Militar esclarece que um indivíduo embriagado foi abordado, encaminhado ao Hospital Sagrada Família e depois para a Delegacia de Polícia. Conforme a BM, foi uma arruaça, de um indivíduo embriagado que estava gritando. Ele foi abordado e conduzido ao hospital para verificar a sua condição clínica e mental. E depois foi para a Delegacia.
Conforme relatos, o indivíduo estaria com uma faca e ameaçado quebrar carro de professores, além de proferir outras ameaças. Em razão da situação de tensão vivida desde ontem, a Secretaria de Segurança Pública do Estado está orientando para que não sejam difundidas notícias inverídicas que causem ainda mais pânico na população.
Nota da Prefeitura
A Administração Municipal de São Sebastião do Caí, diante dos boatos que circulam nas redes sociais, esclarece que na manhã de hoje, quinta-feira, 06/04, um rapaz em total estado de embriaguez, entrou no ginásio de esportes, localizado em frente à Escola São José no Loteamento Popular.
Ao pedirem para o indivíduo se retirar, o mesmo fez ameaças aos presentes. De imediato a Brigada Militar foi acionada e o indivíduo foi detido pelos Policiais nas proximidades da escola. No momento da prisão os policiais constataram que o mesmo portava uma faca.
Informamos que se trata de um caso absolutamente isolado, ou seja, não temos nenhum outro incidente nas escolas municipais de São Sebastião do Caí, e tampouco o fato ocorrido tem qualquer relação com os acontecimentos de Blumenau.
A Administração Municipal está atenta e a Guarda Municipal já está mobilizada para dar total segurança a nossas crianças e a toda a comunidade escolar.
No turno da tarde desta quinta-feira conforme já previsto no calendário escolar, por ser Quinta-feira Santa, não há aulas no Ensino Fundamental, apenas as creches estão funcionando.
0 Comentários