Audiência pública sobre desassoreamento teve grande participação

Evento ocorreu na noite de segunda-feira na Câmara de Montenegro

Na noite desta segunda-feira, dia 7, foi realizada uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Montenegro para tratar sobre o desassoreamento do rio Caí, como forma de reduzir o impacto das enchentes. A reunião, que lotou o auditório, foi organizada pela Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa, tendo como proponente o deputado estadual Airton Lima (Podemos), que reside em Montenegro, atendendo solicitação dos vereadores Percival de Oliveira e Talis Ferreira. Também participaram prefeitos da região, como de Montenegro, Feliz, São Sebastião do Caí, Pareci Novo e Portão, além de demais lideranças, promotor de justiça, presidente do Corede, atingidos pelas inundações e comunidade em geral.

O diretor geral da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Guilherme Santos, disse que foram contratadas três empresas para fazer a batimetria visando medir a profundidade dos rios e pontos que estão assoreados, para depois realizar o desassoreamento. Demais assuntos, como construção de galerias na ERS-124 entre Montenegro, Pareci Novo, Caí e Harmonia, e demais medidas para contenção das cheias, também foram tratadas. Entre o público presente ocorreram reclamações em razão de disponibilizar pouco tempo para perguntas da plateia, sendo permitidas apenas três questionamentos.

Para o deputado Airton Lima, a audiência pública foi bastante positiva e a grande presença mostrou o interesse da comunidade por buscar medidas de redução do impacto das cheias, entre elas o desassoreamento. A Associação dos atingidos pelas enchentes (AME – Rio Caí), através do presidente Giovani Bender, entregou um documento solicitando uma audiência na Assembleia Legislativa visando mostrar a realidade da região. O evento marcou ainda a retomada da Frente Parlamentar de Enfrentamento às Enchentes na Câmara de Vereadores de Montenegro.

Evento ocorreu na noite de segunda-feira na Câmara de Montenegro

0 Comentários

Deixe um Comentário

dezoito + 3 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Close