Assinado convênio para a volta da Traumatologia ao HM

Volta da traumato-ortopedia beneficia 14 municípios da região - Crédito: Prefeitura de Montenegro

“O retorno deste serviço não beneficia só Montenegro, mas toda a nossa região. Antes, eu precisava ir para Esteio levar meu filho”, o depoimento de Nelson Leomar Helfenstein, pai do pequeno Vitor Kauã, que fraturou a tíbia, demonstra a importância do acontecimento da tarde de quinta-feira, dia 17.

Lideranças de 14 municípios da região estiveram em Montenegro para a assinatura do convênio que permitirá a retomada dos serviços de Ortopedia/Traumatologia no Hospital Montenegro (HM).
A solenidade ocorreu na Câmara de Vereadores e contou também com a presença de representantes do governo do Estado do Rio Grande do Sul. Essa é uma conquista que está sendo trabalhada há meses pela Prefeitura de Montenegro e pelo próprio HM junto ao Executivo estadual. Hoje, as vítimas de fraturas sofrem muito durante o transporte para cidades como Esteio, Sapucaia do Sul e Canoas. Para a retomada, o HM receberá recursos mensais do Estado e cada cidade terá uma participação financeira proporcional ao número de habitantes. O termo aditivo ao contrato totaliza um acréscimo anual de mais de R$ 1,3 milhão ao contrato já existente para a prestação de 240 consultas por mês, mais exames e cirurgias na especialidade.

“A partir do próximo dia 21 de agosto, o Hospital voltará a contar com esse serviço tão importante para toda a população”, destacou a secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, ao segurar as mãos das autoridades presentes no evento para celebrar a conquista. Segundo a secretária, o Estado tem muitos desafios, no entanto, é importante enfatizar a união de forças na região do Vale do Caí. “Todos se uniram para buscar a solução desse grande problema”, salientou.

No evento desta quinta, estavam presentes lideranças de Barão, Brochier, Capela de Santana, Harmonia, Maratá, Montenegro, Pareci Novo, Salvador do Sul, São José do Sul, São Pedro da Serra, São Sebastião do Caí, Tupandi, Triunfo e Tabaí. Segundo o prefeito de Montenegro, Gustavo Zanatta, é um momento único para a comunidade que poderá contar, novamente, com mais esse serviço no atendimento de saúde. “Conseguimos superar esse desafio juntos e por um único objetivo: uma vida melhor para as pessoas”, ressaltou.

Convênio foi assinado nesta quinta-feira na Câmara de Montenegro
– Crédito: Prefeitura de Montenegro

0 Comentários

Deixe um Comentário

19 − cinco =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página