Ivo Lamb, que sofreu acidente na localidade de Matiel, era muito conhecido e estimado - Reprodução/FN

Um acidente com trator acabou tirando a vida de Ivo Anselmo Lamb, de 73 anos. Bastante conhecido e estimado, seu Ivo morava próximo da Sociedade Matiel, em Pareci Novo, na margem da RS 124. E foi em sua propriedade que sofreu o acidente fatal nesta quarta-feira, dia 3.

Não se sabe ao certo o horário em que ocorreu o acidente. Seu Ivo foi encontrado por volta do meio-dia, sob o trator Agrale que capotou num barranco nos fundos do galpão onde tinha seus implementos agrícolas. Os Bombeiros Militares de Montenegro foram chamados em torno de 12h20min e ao chegarem ao local encontraram a vítima já sem vida. Uma equipe médica do Samu também esteve no local e constatou o óbito. Os bombeiros utilizaram um macaco hidráulico para levantar o trator e retirar o corpo. Brigada Militar, Polícia Civil e peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) também estiveram no local do acidente, que foi num arvoredo de bergamoteiras.

Seu Ivo estaria fazendo uma roçada no local, quando o trator teria virado num pequeno declive e ao capotar ele foi atingido, sofrendo graves ferimentos e não resistiu. Como não retornou para o almoço em casa, os familiares estranharam e ao procurá-lo o encontraram já sem vida. O corpo foi encaminhado para necropsia do Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do acidente.

A morte de seu Ivo está causando bastante consternação. Era bastante envolvido com a localidade, onde se criou e era querido por todos. Agricultor, se envolveu em atividades como da Sociedade Matiel e da Comunidade Evangélica. Segundo familiares, era muito trabalhador, gostava também de conversar e animar as pessoas, inclusive contando piadas e causos. Mesmo com a idade avançada, era bastante ativo. Trabalhava o dia inteiro na roça e depois ainda praticava yoga e academia. Adorava músicas com instrumentos de sopro e de dançar. Essa semana já tinha comprado uma orquídea para cada mulher da casa em homenagem ao Dia da Mulher. Deixa esposa, duas filhas, genro, neta e demais familiares e muitos amigos.

Conforme informações da Funerária Vargas, os atos fúnebres acontecem na Capela Mortuária Luterana de Matiel, com sepultamento na tarde desta quinta-feira, dia 4, às 16h, no Cemitério da Comunidade Evangélica.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here