Imagem ilustrativa/internet

O Boletim estadual dos casos de coronavírus divulgado no final da tarde desta quarta-feira, dia 3, apontou mais 180 óbitos no Rio Grande do Sul em 24 horas. E entre as mortes aparece de um idoso de 73 anos, de Montenegro.

A Prefeitura de Montenegro confirmou que ocorreu a 61ª morte de paciente de coronavírus do município. No último boletim epidemiológico da Secretaria Municipal da Saúde, divulgado nesta quarta-feira, Montenegro soma 4.379 casos confirmados, dos quais 3.007 estão recuperados e 1.312 em recuperação.

A situação é muito preocupante devido ao aumento nos casos, internações e óbitos. E também pela lotação dos hospitais. O Hospital Montenegro (HM), por exemplo, está com 130% de ocupação em sua UTI, sendo que três pacientes ainda aguardavam por vagas na Unidade de Terapia Intensiva. No Hospital Unimed a ocupação da UTI é de 100%.

Com todos os municípios em bandeira preta, de risco altíssimo, é muito importante reforçar as medidas de prevenção, com o distanciamento, evitando aglomerações, usando máscara, além de higiene e limpeza. E na medida do possível, procurar ficar em casa.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here