Adolescentes teriam usado toalha com álcool para incendiar escola

Incêndio ocorreu na segunda-feira em Capela de Santana - Crédito: Bombeiros

Foi concluído o procedimento investigatório quanto ao incêndio criminoso ocorrido na manhã de segunda-feira passada, dia 24, na Escola Municipal Nossa Senhora das Graças, de Pareci Velho, em Capela de Santana. A Polícia Civil encaminhou para o Ministério Público, que poderá fazer a denúncia. Duas adolescentes, de 15 e 17 anos, são apontadas como as que iniciaram o fogo no banheiro feminino e devem responder por ato infracional. Elas estão sujeitas a penas que vão desde advertência até medidas socioeducativas como internação em instituição por até três anos.

Conforme apurou a Polícia, as duas teriam usado uma toalha com álcool e um isqueiro para provocar as chamas que atingiram várias dependências da escola. Os cerca de cem alunos que estavam no estabelecimento de ensino saíram do local correndo e foram para o pátio. Duas professoras, que inalaram fumaça, foram atendidas no posto de saúde que fica ao lado.

Fogo atingiu várias dependências do colégio na manhã da última segunda-feira

Em depoimento, o delegado Fábio Motta Lopes diz que as duas menores negaram que tenham iniciado o sinistro. “Uma acusa a outra”, diz. Mas testemunhas e imagens de câmeras de segurança registram que as duas foram as últimas a sair do banheiro em chamas. A família da jovem de 17 anos registrou ocorrência de desaparecimento porque a jovem teria fugido de casa.

Além do telhado, forro e piso, o fogo atingiu banheiro, sala de aula, cozinha e o novo laboratório de informática que nem chegou a ser inaugurado. As aulas ficaram suspensas nesta semana, mas devem ser retomadas na próxima terça-feira, dia 2, sem ocupar as dependências atingidas pelo fogo. Uma programação especial está sendo programada para esta data. O secretário municipal de educação, João Leomar de Almeida, informou que o setor de engenharia da Prefeitura vai avaliar a estrutura. A estimativa é de que deverão ser investidos cerca de 150 mil reais na recuperação da estrutura danificada. Todos os equipamentos da sala de informática e instrumentos da banda da escola, a primeira do município, foram perdidos.

0 Comentários

Deixe um Comentário

dezoito − 1 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página