Vila Esperança ganha quadra poliesportiva

Inauguração será neste sábado - Crédito: Prefeitura
Neste sábado, dia 8, uma espera de cinco anos termina com final feliz para a comunidade da Vila Esperança, no bairro Senai, em Montenegro. A inauguração da quadra poliesportiva vai oferecer um espaço importante de convívio social, lazer e prática de esportes.
A quadra foi viabilizada por meio de emenda parlamentar ao orçamento da União, propostas pela deputada federal Maria do Rosário (PT), no valor de R$ 243.750,00. A Prefeitura garantiu uma contrapartida de R$ 13.096,00.
Mas para chegar ao fim deste processo, foi preciso muita mobilização para não perder prazos e recursos. O gerente de Contratos e Convênios do Município, Silvio Kaél, destaca o trabalho em conjunto com a Central Única das Favelas (CUFA) para garantir a quadra. “A comunidade da Vila Esperança merece esta conquista e nós fomos até Brasília para não perder os prazos e garantir que a obra fosse realizada”, explica Kaél.
Quadra fica na Rua Juvenal Alves de Oliveira, próximo ao posto de saúde
– Crédito: Prefeitura
Para o coordenador da Cufa em Montenegro, Rogério dos Santos, a quadra poliesportiva, que conta com banheiros e um palco, será um importante fator de inclusão para os moradores. “O esporte, a arte e o convívio entre as famílias precisa de lugares como esse, em comunidades historicamente abandonadas pelo poder público. É uma conquista importante”, frisa Rogério.
A inauguração ocorre no sábado, 10h, com a participação da banda da Escola Municipal José Pedro Stelgleder e de MC Pedrão. Toda a comunidade está convidada a participar. A praça fica na rua Juvenal Alves de Oliveira, próximo ao Posto de Saúde da Esperança.

0 Comentários

Deixe um Comentário

dezessete + treze =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página