Multidão de crianças na inauguração da nova Praça do bairro Industrial

Tarde foi especial, com muitos brinquedos infláveis e inauguração do novo espaço de lazer - Crédito: Prefeitura

O tempo estava nublado e até com chuvisqueiro. Os “baixinhos” estavam preocupados. Afinal, era um dia especial para os moradores do bairro Industrial. No feriado de 12 de outubro a programação era especial. Para marcar a inauguração da nova praça, na rua Otaviano Moojen, que foi fechada para o trânsito, muitas eram as atrações. Além dos novos brinquedos, muito mais diversão.

No início da tarde de quarta-feira o tempo melhorou e o sol apareceu. Era o que faltava. Logo os inúmeros brinquedos infláveis foram montados. Teve ainda decoração especial, lanches, música e muito mais. Uma tarde mais do que especial.

O investimento de mais de R$ 30 mil em bancos, lixeiras, bicicletários e novos brinquedos foi viabilizado por meio de emenda impositiva do vereador Felipe Kinn (MDB). A iniciativa faz parte do programa “Família na Praça”, da Administração Municipal. Ele destacou a importância de espaços como este para o lazer no bairro. Já o vice-prefeito Cristiano Braatz também reforçou o trabalho que vem sendo feito para melhorar a vida das comunidades de todos os bairros de Montenegro.

Praça ganhou novos brinquedos
– Crédito: Guilherme Baptista/FN

Para o prefeito Gustavo Zanatta, é fundamental que a comunidade se aproprie do espaço e cuide para que seja mantido. “Não é só uma tarefa do poder público. Demos o primeiro passo, mas todos os moradores que agora vão utilizar a praça precisam cuidar. Este espaço é de todos”, afirmou o prefeito, anunciando que em breve a rua Otaviano Moojen será asfaltada.

Lideranças comunitárias, como o presidente da associação do bairro, Artur da Silva, agradeceram o empenho da Administração em garantir a praça da Industrial. Artur também pediu para a comunidade ajudar a cuidar da praça, fiscalizando e denunciando possíveis atos de vandalismo.

Logo em seguida, ocorreu mais uma edição do projeto “Criança Feliz”, liderada pela moradora conhecida como Popy, em parceria a empresa Toco Consórcios, que patrocinou a festa.

Equipes da Vigilância em Saúde realizaram a vacinação da Poliomielite em crianças que ainda não haviam recebido o imunizante no período de campanha, com idade entre 1 ano a menores de 5 anos.

0 Comentários

Deixe um Comentário

oito + dezesseis =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página